segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Gratificante


é receber mensagens de agradecimento de alunos que reconhecem o impacto que as explicações da Matemática Sem Limites tiveram nas suas vidas. Não há melhor propaganda para um explicador do que aquela que passa de boca em boca, pela partilha de histórias felizes, contadas na primeira pessoa por alunos que souberam aproveitar eficazmente o que de melhor as explicações têm para oferecer. Por isso partilho um excerto de um email que recebi no mês passado (23.09.2015) de um aluno que já só lhe faltava fazer uma cadeira para terminar o Mestrado Integrado em Engenharia de Materiais:

" (…) Gostaria que soubesse que estive na FCT para levantar todos os certificados, de que tenho direito, e espero que eles contribuam para uma fase diferente da minha vida. Afixei 6 "flyers" pela faculdade. Espero que venha a ter uma boa ocupação com novos aprendizes, e a transmitir tão bem os seus conhecimentos na Análise Matemática, com aquela energia que transmitia e que eu senti, apesar de tudo. Pois, recordo-me que por vezes chegava ao pé de si, sem vontade, sentindo-me frustrado com os meus conhecimentos de matemática. E você conseguia animar-me com a sua fluência e capacidade de demonstrar que as coisas não eram complicadas ou, difíceis. Sentia uma "inveja" saudável/positiva do talento que exercia. Aquela "poesia" na resolução das equações diferenciais vs. problemas matemáticos. Estou-lhe muito grato. Achava por vezes que a fase em que me encontrava não tinha fim. (…)"
 
 

Sem comentários: